Título: Mercado do Brasil : de norte a sul.
Autor: Andréia Vitório
Sinopse: O livro aborda os mercados, supermercados e quitandas como espaços democráticos, cheios de vida e de histórias, abertos à itinerância de frequentadores de todas as idades, de todos os gostos e interesses, de todas as classes sociais. São pontos de compras e encontros, de pequenos e grandes negócios, de boemia e gastronomia, de arte e convivência social. Os dez mercados brasileiros apresentados neste livro, como o Adolpho Lisboa, Manaus; São José, Recife; Modelo, Salvador; Municipal, São Paulo; o Ver-o-peso, Pará; Varejista do Porto, Cuiabá; Central, Belo Horizonte; Feira de São Cirstovão, Rio de Janeiro; Público de Florianópolis; Público Central, Porto Alegre, são um exemplo dessa riqueza. O autor afima que o mercados contêm em si mesmos todas as justificativas para embarcar numa viagem ímpar a um universo de todos os odores, de todas as cores, de infinitos sabores e de todos os sons.
Editora: Autêntica
Páginas:
Ano: 2009
Edição:
Linguagem: pt
ISBN: 857526446X
ISBN13: 9788575264461
Informações do autor não encontradas.