Título: Mascotes. Semiótica Da Vida Imaginária
Autor: Clotilde Perez
Sinopse: O século XXI se apresenta por meio de uma sociedade atravessada pelo consumo, em que cada um dos produtos disponíveis no mercado busca se impor de forma distinta e sedutora para ser captado pelos consumidores sedentos por momentos de volúpia e de prazer sem culpa. A publicidade incrementa e diversifica seu poder e se converte em poderoso fenômeno comunicacional, capaz de transmitir e demonstrar atributos e valores simbólicos sem precedentes. Ao mesmo tempo, como manifestação privilegiada da contemporaneidade - é a antítese do cenário de crise, caos e sofrimento, apoiando-se em temas como escapismo, surrealismo, nonsense, ludicidade, humor, sensualidade -, é a promessa do paraíso "definitivamente" perdido. Um caminho possível para o equilíbrio fugidio e cambiante, mas sempre desejado. Nesse contexto, as mascotes e os personagens ganham contornos mais evidentes, uma vez que contribuem, de forma singular, para amplificar a capacidade de marcas construírem vínculos afetivos duradouros decorrentes de sua essência fetichista e perturbadora! Seres limiares, prontos para performer na cenografia do consumo.
Editora: CENGAGE LEARNING NACIONAL
Páginas:
Ano: 2011
Edição: Comunicacao
Linguagem: pt-br
ISBN: 8522110808
ISBN13: 9788522110803
Informações do Autor
Nome: Clotilde Perez
Descrição: Professora universitária brasileira
Biografia: Maria Clotilde Perez Rodrigues é professora universitária, semioticista, pesquisadora, escritora, consultora e colunista brasileira.