Skip to content Skip to footer
Mascotes. Semiótica Da Vida Imaginária

Título: Mascotes. Semiótica Da Vida Imaginária

Autor: Clotilde Perez

Sinopse: O século XXI se apresenta por meio de uma sociedade atravessada pelo consumo, em que cada um dos produtos disponíveis no mercado busca se impor de forma distinta e sedutora para ser captado pelos consumidores sedentos por momentos de volúpia e de prazer sem culpa. A publicidade incrementa e diversifica seu poder e se converte em poderoso fenômeno comunicacional, capaz de transmitir e demonstrar atributos e valores simbólicos sem precedentes. Ao mesmo tempo, como manifestação privilegiada da contemporaneidade - é a antítese do cenário de crise, caos e sofrimento, apoiando-se em temas como escapismo, surrealismo, nonsense, ludicidade, humor, sensualidade -, é a promessa do paraíso "definitivamente" perdido. Um caminho possível para o equilíbrio fugidio e cambiante, mas sempre desejado. Nesse contexto, as mascotes e os personagens ganham contornos mais evidentes, uma vez que contribuem, de forma singular, para amplificar a capacidade de marcas construírem vínculos afetivos duradouros decorrentes de sua essência fetichista e perturbadora! Seres limiares, prontos para performer na cenografia do consumo.

Editora: CENGAGE LEARNING NACIONAL

Páginas:

Ano: 2011

Edição: Comunicacao

Linguagem: pt-br

ISBN: 8522110808

ISBN13: 9788522110803

Informações do Autor

Nome: Clotilde Perez

Descrição: Professora universitária brasileira

Biografia: Maria Clotilde Perez Rodrigues é professora universitária, semioticista, pesquisadora, escritora, consultora e colunista brasileira.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando