Título: Marketing Olfativo
Autor: Fatima Leao Farkas
Sinopse: Voce ja reparou que alguns cheiros que sentimos tem o poder de nos transportar em uma viagem pela memoria? O de cafe quentinho com bolo traz acolhimento. O de rosas transmite sofisticacao. O de carro novo e inconfundivel. E voce ja deve ter notado que algumas lojas tem um perfume tao marcante em seu ambiente que, quando estamos num shopping, rapidamente reconhecemos que ali existe um estabelecimento daquela grife. E voce provavelmente ja esteve em lugares que, embora perfumados, nao sao agradaveis de se ficar. 'Marketing olfativo - guia para aromatizacao de ambientes' revela como o uso adequado de oleos e essencias pode atuar de forma surpreendente em espacos variados, com objetivos diversos, como - em areas comerciais, para comunicar a identidade de uma marca; em locais de atendimento, para interferir no aumento e na diminuicao do tempo de permanencia dos clientes; em consultorios medicos, para proporcionar tranquilidade aos pacientes; em espacos com potencial estressante, como call centers, para conferir maior tranquilidade a quem ali trabalha; em areas e atividades que exigem mais concentracao, como salas de estudo e departamentos contabeis; dentro de casa, para potencializar a vocacao de cada comodo - alegria na sala, repouso no quarto, higiene em toaletes, limpeza em areas de servico.
Editora: Senac
Páginas:
Ano: 2013-01-01
Edição: Comunica‹o
Linguagem: pt-br
ISBN: 8539604272
ISBN13: 9788539604272
Informações do autor não encontradas.