Título: Marketing Estratégico no Brasil. Teoria e Aplicações
Autor: André Torres Urdan
Sinopse: Os irmãos André e Flávio Torres Urdan convertem extensas vivências no ensino e na pesquisa, aliadas à experiência empresarial, em mais uma obra de Marketing, desta feita focando sua dimensão estratégica. Integrando conceitos, teorias e técnicas consagradas (de um lado) e um leque amplo de ricas aplicações no Brasil, o livro preenche lacuna importante na nossa literatura de Marketing. Proporciona, assim, conhecimentos científicos rigorosos e estimula a internalização de habilidades (o saber fazer).O capítulo introdutório, sobre marketing e suas concepções fundamentais, oferece uma visão geral do que é o Marketing, assimilável mesmo por quem não tenha ainda tido contato com a disciplina. Os 11 capítulos seguintes referem-se aos temas imprescindíveis para uma companhia abordar um mercado concorrido (clientes e concorrentes).Os Capítulos 2 e 3 são dedicados à administração estratégica, sistematizando análises, plano, execução e controle, com realce para os papéis do Marketing nesse todo. O Capítulo 4 trata do ambiente de marketing, cobrindo suas dimensões centrais e o que se passa na realidade brasileira. Os papéis e recursos das informações nas decisões de marketing, incluindo a pesquisa de marketing, constituem os objetos dos Capítulos 5 e 6. O comportamento do consumidor é apresentado em três capítulos (7, 8 e 9). O tema do Capítulo 10 é a segmentação de mercado, ao passo que a subsequente seleção de alvo se encontra no Capítulo 11. Por fim, o Capítulo 12 cuida da batalha pela mente do consumidor, que é o posicionamento.
Editora: Atlas
Páginas: 447
Ano: 2011
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 8522462364
ISBN13: 9788522462360
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