Skip to content Skip to footer
Marketing e Gestao do Esporte

Título: Marketing e Gestao do Esporte

Autor: Ary José Rocco Jr.

Sinopse: O esporte é, hoje, um dos principais pilares da indústria do entretenimento mundial. Também é um dos grandes expoentes da cultura em nosso país. Ao mesmo tempo em que provoca, em vários momentos, manifestações de paixão e loucura de nosso povo, também movimenta grande soma de recursos financeiros. No entanto, a falta de profissionalismo com que o esporte é tratado no Brasil, por todos os agentes com ele e nele envolvidos, tem levado um grande número de empresas a subestimar o retorno sobre o investimento em esporte. O objetivo deste livro é discutir a integração das funções administrativas de uma organização esportiva com a abordagem estratégica na gestão da empresa. O autor demonstra como uma gestão adequada do esporte enquanto negócio traz excelentes possibilidades de retorno econômico e financeiro para todos os seus envolvidos, atletas, treinadores, clubes esportivos, patrocinadores, mídia e outros. Na obra são apresentadas as características específicas das estratégias empresariais em todos os níveis do negócio esportivo. O assunto torna-se pertinente e atual, principalmente em razão de o Brasil ser a sede, em um futuro próximo bem curto, dos dois maiores eventos do esporte mundial – a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

Editora: Atlas

Páginas:

Ano: 2012

Edição:

Linguagem: pt-br

ISBN: 852247236X

ISBN13: 9788522472369

Informações do autor não encontradas.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando