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Marketing de Relacionamento: Tecnologia, Processos e Pessoas

Título: Marketing de Relacionamento: Tecnologia, Processos e Pessoas

Autor: Luiz Claudio Zenone

Sinopse: As empresas já sabem que a vantagem competitiva será maior para aquelas que atenderem seus clientes de forma mais eficiente e eficaz e responderem de modo mais rápido às mudanças de necessidades e expectativa dos consumidores, criando alternativas inovadoras e diferenciadas para anteciparem-se a elas, ou seja, ter o foco no cliente. Entretanto, muitas empresas ainda não têm a exata consciência da necessidade em investimentos em tecnologia e das mudanças em suas estruturas, processos e na competência profissional necessárias para trabalhar com o foco no cliente. Um ponto fundamental é que as empresas devem pensar na estratégia global de atendimento. Para isso, é necessário que todas as informações sobre o mercado, e principalmente dos clientes, estejam consolidadas e disponíveis para todos os envolvidos no processo e, assim desenvolver ações de marketing conjuntas e com estratégias de relacionamento adequadas aos diversos públicos de interesse da empresa. Não é um processo simples, mas a aplicação das diversas ferramentas voltadas ao atendimento e ao relacionamento com o cliente vem permitindo que as organizações experimentem cada vez mais estratégias de marketing e vendas, com resultados para o negócio bastante significativos. Esse é o enfoque principal desta obra, que apresenta um arcabouço teórico sobre o tema Marketing de Relacionamento, atualizando alguns conceitos e incorporando uma visão mais estratégica e sistêmica do processo de relacionamento com o mercado. Leitura indispensável para a formação de profissionais que atuam em diversas áreas, estudantes de cursos de Graduação e Pós-Graduação, principalmente em Administração, Marketing, Comunicação e de Gestão de Negócios, pesquisadores e todos aqueles que necessitam desenvolver seus conhecimentos com base nas novas ferramentas e estratégias de marketing. Leitura complementar para disciplinas da área de marketing, como Marketing de relacionamento, Planejamento de marketing, Pesquisa mercadológica.

Editora: Atlas

Páginas:

Ano: 2010-01-01

Edição:

Linguagem: pt-br

ISBN: 852245793X

ISBN13: 9788522457939

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