Skip to content Skip to footer
Marketing Ambiental: etica, Responsabilidade Social e Competitividade nos Negocios

Título: Marketing Ambiental: etica, Responsabilidade Social e Competitividade nos Negocios

Autor: Reinaldo Dias

Sinopse: Atualmente, os problemas ambientais globais (o efeito estufa, o aumento do buraco na camada de ozônio, a perda da biodiversidade, a ameaça de escassez de energia e da água) contribuem para que diferentes atores sociais percebam a extensão da crise ecológica na qual estamos inseridos. Seus sinais mais evidentes para o público são: o aquecimento global, as mudanças climáticas, a intensificação da extinção de espécies, o aumento da poluição do ar, do solo e das águas e a destruição das florestas. Muito da intensificação da pressão sobre o meio ambiente tem suas raízes no aumento substancial do consumo nos últimos 200 anos, e a perspectiva a curto e médio prazo é o seu crescimento contínuo, devido a que muitos países em desenvolvimento (como a China, Índia, Rússia etc.) adotaram o modelo seguido pelos países mais ricos. A alternativa é uma profunda mudança em toda a sociedade: nos valores sociais, nos padrões de consumo, na adoção de tecnologias verdes, implantação da gestão ambiental em todo processo produtivo etc. Essa perspectiva envolve um papel mais ativo do marketing, de modo que contribua para as mudanças de comportamento e procure satisfazer as necessidades, em termos mais sustentáveis, levando em consideração os aspectos ecológicos. Esse é um novo papel do marketing, que durante muito tempo foi considerado vilão da intensificação do consumo, seu resgate envolve assumir uma perspectiva sócio-ambiental que o coloque como um instrumento complementar de mudança comportamental, ao lado da lei e da educação, sem desconsiderar seu valioso papel de facilitador das trocas, necessárias, para o atendimento das necessidades dos indivíduos e organizações. Recomendado como bibliografia básica para disciplinas de marketing dos cursos de graduação e pós-graduação em Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental, Gestão Ambiental, Ciências Ambientais, Ecoturismo, Propaganda e Marketing. É especialmente útil nas disciplinas de Marketing Ambiental (ou Marketing Ecológico,[...]

Editora: Atlas

Páginas:

Ano: 2014-01-01

Edição:

Linguagem: pt-br

ISBN: 8522489793

ISBN13: 9788522489794

Informações do Autor

Nome: Márcio Reinaldo

Descrição: Político brasileiro

Márcio Reinaldo

Biografia: Marcio Reinaldo Dias Moreira é um político brasileiro. Marcio Reinaldo foi Deputado Federal e prefeito de Sete Lagoas. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Minas Gerais, também é pós-graduado em Planejamento e Administração Pública e possui especialização em Saúde Pública.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando