Skip to content Skip to footer
Mancala: O Jogo Africano no Ensino da Matematica

Título: Mancala: O Jogo Africano no Ensino da Matematica

Autor: Unknown

Sinopse: Mancala: O Jogo Africano No Ensino Da Matemática, Constitui A Inspiração Filosófica Deste Livro Que Apresenta Um Relativo Afastamento Crítico Do Eurocentrismo, Geralmente Praticado Na Formação Educacional E Nos Campos De Pesquisa Em Educação No Brasil. A Lei 10.639/2003, Tornou Obrigatório O Ensino De História E Cultura Afro-brasileira, Nos Estabelecimentos Oficiais E Particulares Do Ensino Fundamental E Médio. Para Tanto, Se Torna Necessário A Formação E A Capacitação De Professores Nas Diversas áreas Do Conhecimento. Dentre As áreas Do Saber, A Matemática Tem Apresentado Maior Dificuldade Em Se Adequar A Presente Lei, Devido A Concepção De Que Este Campo Do Conhecimento Possui Uma Linguagem Universal Própria E, Portanto, Estaria Fora Do Escopo Do Ensino De História E Cultura Afro-brasileira. No Entanto, O Propósito Da Obra é A Introdução Do Ensino De Matemática Articulado Com A Cultura E História Africana E Afro-brasileira Com O Suporte Da Etnomatemática. Partindo Das Cosmovisões E Filosofias Africanas, O Autor Utiliza O Jogo Africano Mancala Como Ponto De Partida Para Reflexões E Mudanças De Postura, Dos Professores E Alunos, Em Relação A Matemática E A Nossa Cultura Afro-brasileira. Do Ponto De Vista Pedagógico, é Que Se Elegeu O Jogo Mancala, Visto Ser Uma Atividade Lúdica, Com Base Lógica E Com Um Amplo Espectro De Possibilidades De Se Relacionar Com A Matemática E, A Temática Da Lei 10.639/03. Neste Contexto, O Autor Mostra Neste Livro, A Forma Como Ele Utilizou O Jogo Para Construir Conceitos De Matemática E Conhecimentos Sobre História E Cultura Afro-brasileira. Por Ser A Matemática E A Lei 10.639/03 Componentes Do Currículo Oficial E, Levando Em Consideração Os Resultados Alcançados Pelo Autor Em Sua Experiência Com Atividades Multidisciplinares Com O Jogo, Recomendamos Esta Obra Para A Capacitação De Pedagogos E Professores De Diversas áreas Do Saber Bem Como Para Estudantes De Graduação Em Matemática E Pedagogia.

Editora: Appris

Páginas: 222

Ano: 2016

Edição:

Linguagem: pt-br

ISBN: 8547302131

ISBN13: 9788547302139

Informações do autor não encontradas.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando