Título: LOGICA DO CONSUMO - BUYOLOGY
Autor: Martin Lindstrom
Sinopse: Estudos revelam que é preciso menos de dois segundos e meio para que um consumidor tome a decisão de comprar. As empresas sabem que têm menos de dois segundos para atrair seus olhos, capturá-lo e torná-lo um cliente. Em A lógica do consumo, o guru do marketing Martin Lindstrom leva o leitor aos bastidores das pesquisas que explicam por que determinado produto vende e mostra como o nosso cérebro responde aos muitos estímulos da propaganda. Num texto leve, Lindstrom apresenta casos reais de estudos de neuromarketing para desfazer mitos como, por exemplo, o impacto do sexo na mente do consumidor, além de mostrar outros fatores, como a influência das cores nas decisões de compra.
O autor também avalia cinco grandes mitos da propaganda: a eficiência de um logotipo para uma compra; a influência dos sentidos; a localização dos produtos; mensagens subliminares; e a correlação entre a fidelização por uma marca e a religião.
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 208
Ano: 2009-01-01
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 8520922171
ISBN13: 9788520922170
Informações do Autor
Nome: Martin Lindstrom
Descrição: Autor dinamarquês
Biografia: Martin Lindstrom é um autor dinamarquês e uma das 100 pessoas mais influentes do mundo segundo a revista TIME Lindstrom escreveu os livros A lógica do consumo- Verdades e mentiras sobre por que compramos seu primeiro livro orientado aos consumidores, no qual Lindstrom realizou um experimento de marketing – inspirado no filme de 2009, Amor por contrato – para estudar os efeitos da influência social nas decisões de compra.