Endereço: R. Maria Angélica, 171 - loja B - Jardim Botânico, Rio de Janeiro - RJ, 22470-202, Brasil
Nota: 4.7 (64 avaliações)
Website: http://www.janelalivraria.com.br/
Telefone: (21) 96977-8401
Horário de funcionamento:
segunda-feira: 12:00 – 19:00
terça-feira: 12:00 – 19:00
quarta-feira: 12:00 – 19:00
quinta-feira: 12:00 – 19:00
sexta-feira: 12:00 – 19:00
sábado: 10:00 – 19:00
domingo: Fechado
JORGE ANTONIO BARROS: 5 estrelas
Uma das minhas grandes alegrias em qualquer cidade é descobrir uma nova livraria. Essa alegria fica ainda maior quando a livraria é boa e fica no Rio de Janeiro. Se essa livraria tem um bom café então...Ou seja: Janela é realmente uma janela de prazeres para a nossa alma. Infelizmente nessa minha primeira incursão não tive tempo para tomar um café. Mas os livros estão muito bem organizados. No térreo, literatura contemporânea. No andar superior, livros infantis e no subsolo, onde fica a cozinha, separada por uma espécie de biombo, ficam os livros de não-ficção. Neste pavimento, há poltronas confortáveis para se buquinar à vontade. Falta um leitor de códigos, mas uma funcionária atenta pode evitar que o cliente precise subir até o térreo para consultar o preço do exemplar. Agora o gran finale foi descobrir que há na galeria ao lado outra loja da Janela em parceria com a Beringela, o sebo do Marquês de Herval, no Centro. O detalhe é que o acervo de usados dedica-se a livros de arte e de memória da cidade do Rio de Janeiro. Além do acervo bem organizado, há uma boa mesa e cadeiras para leitura. Você pode levar seu laptop e até escrever alguma coisa, enquanto aguarda a refeição. Saí de lá com dois belos volumes do quarto centenário do Rio e um sobre filmes dos anos 1960, minha época preferida.
Tony Rossini: 4 estrelas
Linda e charmosa livraria que, realmente, é apenas uma janela.
Gonçalo Araújo: 4 estrelas
O espaço é de muito bom gosto, bem como a oferta literária. A comida, contudo, não é barata e, pessoalmente, gostaria que a ementa tivesse mais opções veganas. O atendimento é, por vezes, demorado. Um funcionário a mais daria jeito.
RENATA DA SILVA DAMASCENO: 1 estrelas
Parei basicamente para tomar um chocolate quente e comer um waffle de pão de queijo antes de uma peça. O chocolate tinha gosto de amido de milho e o waffle era duro, não lembrava em nada um pão de queijo. Bem ruim a experiência com a cafeteria da livraria.
Silvia Grangier: 5 estrelas
Muito legal. Ambiente super agradavel.