Skip to content Skip to footer
Lições de uma Campanha Eleitoral: a Derrota do Grupo Sarney

Título: Lições de uma Campanha Eleitoral: a Derrota do Grupo Sarney

Autor: Juliano Corbellini

Sinopse: Instados a responder se seria possível derrotar o grupo Sarney no Maranhão, é muito possível que no início dos anos 2000 a resposta fosse não. A campanha de 2010 ao governo do estado sugeriu uma mudança no cenário que se concretizaria em 2014 com a vitória de Flávio Dino do PCdoB. Este livro mostra o passo a passo disso. O leitor encontrará ensinamentos preciosos para qualquer campanha, um guia para campanhas consistentes, persuasivas e eficientes. Fórmula infalível pode não existir, mas duas precondições marcam o ponto de partida para uma vitória eleitoral: um bom candidato e uma boa campanha. Onde um deles falha, as dificuldades podem ser insuperáveis. A pré-campanha, a pesquisa, o planejamento, a análise da conjuntura, a construção da imagem, a preparação para os debates, a agilidade para reverter um quadro inesperado, as estratégias de linguagem, a preparação do candidato até mesmo para a espontaneidade: está tudo aqui apresentado descritiva, mas também analiticamente. Juliano Corbellini, que acumula dezoito anos de experiência, lecionando, prestando consultorias ou coordenando campanhas, divide conosco as lições de uma campanha bem sucedida. O livro narra a construção da campanha que interrompeu um ciclo de 50 anos de um mesmo grupo no poder e, mais que isso, é um autêntico manual com observações teóricas e práticas para quem quer trabalhar com marketing eleitoral.

Editora: Tomo Editorial

Páginas:

Ano: 2019-01-01

Edição: 1

Linguagem: pt-br

ISBN: 8595160104

ISBN13: 9788595160101

Informações do autor não encontradas.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando