Título: Jovens, consumo e convergência midiática
Autor: Vários Autores
Sinopse: Este livro reúne parte dos pesquisadores que formam a Rede Brasil Conectado, os quais dedicaram-se durante três anos à tarefa de conhecer as principais práticas midiáticas de jovens de diferentes zonas do país, dando margem para que aflorassem as realidades regionais brasileiras no que diz respeito aos usos e apropriações dos recursos multimidiáticos em processo de convergência. Aqui são discutidas duas diferentes dimensões da pesquisa nacional comparativa, cujo título é o mesmo deste livro: uma teórico-metodológica e outra empírica. No primeiro caso, há uma aposta na atualização do debate para enfrentar novos objetos que se configuram a partir dos processos e práticas convergentes. No segundo caso, são trazidos dados e contextos empíricos relativos à pesquisa desenvolvida no cenário paranaense, no qual o debate teórico da primeira parte encontra respaldo para dar sentido aos achados de campo. Esta publicação tem a importância de expor um contexto particular da pesquisa nacional, promovendo uma singularização dos dados.
Editora: Editora UFPR
Páginas:
Ano: 2017
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 8584800433
ISBN13: 9788584800438
Informações do autor não encontradas.