Skip to content Skip to footer
Introdução à Filosofia da Educação. Temas Contemporâneos e História

Título: Introdução à Filosofia da Educação. Temas Contemporâneos e História

Autor: Pedro Angelo Pagni

Sinopse: Apresentamos, nesta coletânea, um conjunto de textos escritos por professores de filosofia da educação que ministram essa disciplina no ensino superior e por pesquisadores em formação nessa área que, há algum tempo, têm-se preocupado em pensar as especificidades da Filosofia da Educação e seu papel no âmbito dos cursos de formação de professores. O nosso objetivo é oferecer, aos professores que atuam com esta disciplina e aos seus alunos, um possível percurso em História da Filosofia, privilegiando pensadores que, para nós, são fundamentais para refletir sobre aquilo que é específico do campo Filosofia da Educação, bem como sobre o sentido do filosofar na Educação, desde os antigos gregos até a contemporaneidade. Para isso, os nexos entre Filosofia e Educação serão demonstrados a partir de diferentes perspectivas e de temas contemporâneos, como os relativos à formação humana, ao papel do mestre e à infância, ressaltando a importância da Filosofia como prática reflexiva para pensá-los n a Educação. Pensar a Filosofia da Educação, nesses termos, comporta em si uma reivindicação que se traduz na preocupação segundo a qual, no ensino de Filosofia, quer seja no ensino médio quer no ensino superior, é importante não só ensinar Filosofia ou História da Filosofia, mas é preciso ensinar a filosofar sobre e na prática educativa.

Editora: AVERCAMP

Páginas:

Ano: 2007-01-01

Edição:

Linguagem: pt-br

ISBN: 8589311430

ISBN13: 9788589311434

Informações do autor não encontradas.



E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando