Skip to content Skip to footer
Inovação Educacional no Brasil. Problemas e Perspectivas

Título: Inovação Educacional no Brasil. Problemas e Perspectivas

Autor:

Sinopse: "Em Educação tudo tende a virar moda muito rapidamente. Descobertas científicas e iniciativas positivas que poderiam resultar em grandes benefícios à Educação, logo se transformam em "modismos". Estes têm o enorme poder de esvaziar o conteúdo de propostas, às vezes bastante válidas, destituindo-as de seu sentido original. Sem dúvida, os modismos, assim como os "slogans" e jargões são manifestações explícitas de crenças e valores destituídos de bases em critérios de racionalidade. A inovação pedagógica se transformou num novo modismo, inútil e vazio. A palavra de ordem é inovar, sem se perguntar em função de que e a serviço de quem. Inovar para a "atualização histórica", que nos remete à aceitação implícita de modelos que vêm de fora, sempre valoradas positivamente, uma vez que se revelaram (?) satisfatórias em países de adiantado grau de industrialização e sofisticação tecnológica? Ou, inovar a partir de uma realidade concreta, sem perder de vista a situação de dependência, que nos atrela aos centros hegemônicos do poder? Em síntese, inovar para que a desintegração cultural que caracteriza nossa sociedade permaneça, embora mais "atualizada", ou inovar para a superação desta desintegração?” - Newton César Balzan

Editora: Autores Associados

Páginas:

Ano:

Edição: Educacao

Linguagem: pt-br

ISBN: 8585701080

ISBN13: 9788585701086



E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando