Título: Infancia e Educacao Infantil: Uma Abordagem Historica
Autor: Moyses Kuhlmann Junior
Sinopse: Avaliar Na Educação Infantil é Particularmente Difícil E Encerra Várias Ambiguidades A Começar Pela Forma De Conceber O Seu Papel E Finalidades. Essas Questões Relacionam-se Em Parte Com A Própria Evolução Histórica Da Educação Infantil, Nomeadamente A Forma Como Vem Sendo Entendida A Articulação Entre Os Conceitos De Cuidar E Educar, Ensinar E Educar, Ensinar E Aprender. Será Que Se Pode Falar Em Avaliação De Processos E Resultados Desde A Educação Infantil? Quais São Os Referenciais Teóricos E Práticos Que Fundamentam O Processo De Avaliação Na Creche E Na Pré-escola? Qual O Apoio Que Pode Ser Oferecido Aos Profissionais Em Termos Da Avaliação Das Crianças No Sentido De Que Desenvolvam Práticas Avaliativas Em Respeito à Sua Singularidade? Essas São Apenas Algumas Das Várias Questões Que Estão Subjacentes à Organização Desta Publicação Da Qual Fazem Parte Alguns Dos Principais Educadores E Educadoras Que, Em Portugal E No Brasil, Vêm Estudando Essa Problemática.
Editora: MEDIACAO
Páginas: 192
Ano: 2010
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 8587063162
ISBN13: 9788587063168
Informações do autor não encontradas.