Título: Implantação De Inovações Curriculares Na Escola:
Autor: Colégio Rio Branco
Sinopse: O Livro Relata Experiências Pedagógicas, Vividas Por Educadores De Diferentes Segmentos Do Colégio Rio Branco, Num Movimento De Inovação Curricular Que Busca A Ressignificação Das Salas De Aula, Traduzindo, Em Novas Práticas, As Necessidades De Aprender E De Ensinar Alinhadas Ao Mundo Contemporâneo. São 27 Artigos, Divididos Em Três Blocos Temáticos: 1) Pensamento E Imaginação: Conhecimentos Conectados Com A Realidade Desde A Educação Infantil; 2) Cooperação E Comunicação: Estratégias De Aprendizagem Para Resolução De Problemas Reais; E 3) Pensamento Crítico E Criativo: Operando Com Problemas Reais E Impactos Sociais. Todos Eles Têm Como Pano De Fundo Uma Nova Organização Do Ano Letivo, Experimentada Desde 2017 No Colégio Rio Branco, Que Envolve Três Ciclos De Duração E Estrutura Avaliativa Semelhantes (denominados Ciclos Fundamentais); E Um último Ciclo, Denominado De Ciclo Síntese, Focado Na Personalização Da Aprendizagem, Oferecendo Oportunidades De Consolidação Para Os Alunos Em Dificuldades Em Algum Componente Curricular E De Aprimoramento, Em Que Seriam Desenvolvidos Projetos Envolvendo Várias áreas Do Conhecimento.
Editora: Editora CLA
Páginas: 183
Ano: 2020-01-01
Edição:
Linguagem: pt
ISBN: 6587953123
ISBN13: 9786587953120
Informações do autor não encontradas.