Skip to content Skip to footer
Imagens Sonoras no Ar. A Sugestão de Sentido na Publicidade Radiofônica

Título: Imagens Sonoras no Ar. A Sugestão de Sentido na Publicidade Radiofônica

Autor: Graziela Valadares Gomes de Mello

Sinopse: Imagens Sonoras é uma interessante contribuição às pesquisas sobre a publicidade radiofônica e sobre a linguagem sonora, um tema ainda carente de bibliografia atualizada. Nele, a autora procura compreender o sentido potencial dos elementos sonoros qu e constituem a linguagem radiofônica, e entender como se dá a sugestão de sentido ao ouvinte por meio da performance da voz e dos efeitos sonoros. Estes elementos são associados ao repertório do ouvinte a fim de criar imagens multissensoriais com bas e em uma mensagem que utiliza unicamente o som como significante. Para compreender essa sugestão de sentido com base no som, a autora definiu a publicidade radiofônica como objeto de análise. Ao analisar o discurso publicitário radiofônico, Graziela busca compreender o potencial expressivo dos elementos sonoros do spot e do jingle em tempos de transformações significativas relacionadas à produção e à escuta do rádio.

Editora: Edusp

Páginas:

Ano: 2017

Edição:

Linguagem: pt-br

ISBN: 8531416868

ISBN13: 9788531416866

Informações do autor não encontradas.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando