Título: Guia de artes gráficas: Design e layout: Principios + desisões + projectos
Autor: David Dabner
Sinopse: Product Description
A função do
design é comunicar - quer se trate de um produto, de um conceito ou de uma empresa. Todos os
designers enfrentam um problema: como seleccionar a melhor combinação de elementos para comunicar a mensagem da maneira mais elegante, original e eficaz.
Com
Guia de artes gráficas: Design e layout, descubra exactamente como funciona o design e como é possível produzir um trabalho profissional perfeito.
Este livro estimulante aborda o tema em duas secções muito completas. A Secção 1 analisa os princípios básicos de
design. A Secção 2 faz a sua aplicação prática. Incluindo muitos exemplos profissionais e centenas de ilustrações, este livro é um auxiliar acessível e agradável, tanto para profissionais como para principiantes.
Excerpt. © Reprinted by permission. All rights reserved.
Introdução O objectivo deste livro é apresentar uma visão global do processo de design gráfico. Destina-se tanto a principiantes, que podem assim perceber o que está em causa na criação de projectos de design eficazes, como a designers mais experientes que podem querer um curso de actualização ou novas ideias e abordagens do design. O livro divide-se em duas secções. A primeira, «Princípios Básicos de Design», abrange os fundamentos do design - as opções que os designers têm de fazer sobre o tipo a usar, cor, composição, ilustrações, fotografias, etc. A segunda secção, «Projectos e Categorias de Design», analisa áreas específicas do design, como logótipos, revistas, brochuras, publicidade e design para a web, e as considerações específicas próprias de cada uma. Em ambas as secções, cada tópico é constituído por uma curta explicação ilustrada por exemplos de boa prática profissional e Casos Práticos para treinar. Ao longo de todo o livro, o designer é encorajado a analisar o seu trabalho. Ser capaz de avaliar o que faz e ser objectivo acerca do trabalho produzido é uma parte essencial do processo de aprendizagem: permite não só que o designer se desenvolva como tal, mas torna-o mais consciente das perguntas que têm de ser feitas (e respondidas) em qualquer projecto de design. Também precisa de saber aceitar críticas ao seu trabalho e analisá-las de modo positivo. O designer que trabalha isolado, sem qualquer consideração pelas opiniões dos outros, corre o risco de se tornar demasiado rígido nas suas abordagens. Contudo, os comentários acerca de um projecto de design devem ser sempre orientados num sentido de aperfeiçoamento. Os comentários negativos do género de «Não gosto disto», sem uma sugestão construtiva para melhorar, prejudicam o processo de design e podem, em última análise, bloquear o desenvolvimento do designer. Para os fins deste livro, parte-se do princípio de que o seu utilizador já tem computador e sabe utilizá-lo para fazer os Casos Práticos. O designer precisa de ter acesso aos programas informáticos correntes.
Editora: Editorial Gustavo Gili, S.L.
Páginas: 128
Ano: 2003-09-16
Edição: 1
Linguagem: pt
ISBN: 8425219337
ISBN13: 9788425219337
Informações do autor não encontradas.