Título: Grito de Guerra da Mae-Tigre
Autor: Amy Chua
Sinopse: Essa e a historia de uma mae, suas duas filhas e suas duas cadelas.
Era para ser uma historia de como os pais chineses saoeducadores mais competentes que os pais ocidentais.
Em vez disso, narra um amargo choque entre culturas, um sabor fugaz degloria e a forma como fui humilhada por uma menina de treze anos.
Encantador, divertido e provocante, esse e um livro singular e essencial, que transformara definitivamente seu ponto de vista sobre educar os filhos.
Grito de guerra da mae-tigre e a historia incontestavelmente honesta, muitas vezes engracada e sempre instigante de uma mae radical. Por se opor de maneira drastica a indulgencia dos pais ocidentais, Amy Chua tomou a decisao de criar as filhas, Sophia e Lulu, a moda chinesa.
As maes-tigres veem a infancia como um periodo de treinamento. Para Sophia e Lulu, isso significa aulas de mandarim, exer-cicios de rapidez de raciocinio em matematica e duas ou tres horas diarias de estudo de seus instrumentos musicais (sem folga nas ferias, e com sessoes duplas nos fins de semana).
Grito de guerra da mae-tigre expoe o choque das visoes de mundo oriental e ocidental no que diz respeito a criacao dos filhos. Mas e basicamente a historia das expectativas de uma mae em relacao as duas filhas e os riscos que esta disposta a enfrentar para investir no futuro de ambas.
Editora: Intrinseca
Páginas: 240
Ano: 2011-01-01
Edição: Biografias/Autobiografias
Linguagem: pt-br
ISBN: 8580570468
ISBN13: 9788580570465
Informações do Autor
Nome: Amy Chua
Descrição: Autora norte-americana
Biografia: Amy Lynn Chua é uma Filipino-Chinesa-Norte-americana, professora de direito na Faculdade de Direito da Universidade de Yale. Foi autora em 2002 do livro World on Fire sobre as minorias étnicas bem sucedidas no mundo dos negócios e como a democracia, políticos populistas e a falta de uma sociedade civil podem ameaçar essas minorias, casos como o do genocídio do Ruanda exemplificam.