Skip to content Skip to footer
Gincana de Matemática: uma Ferramenta Metodológica Para a Aprendizagem a Partir de Atividades Lúdicas com Alunos da Educação de Jovens e Adultos da Escola José de Deus Andrade

Título: Gincana de Matemática: uma Ferramenta Metodológica Para a Aprendizagem a Partir de Atividades Lúdicas com Alunos da Educação de Jovens e Adultos da Escola José de Deus Andrade

Autor: Ritianne de Fatima Silva de Oliveira

Sinopse: A dimensão lúdica nas aulas de matemática tem sido advogada em diversos estudos por matemáticos e pesquisadores da educação matemática. Este trabalho contribuiu para enriquecer os conhecimentos, visto que se pode constatar que é possível tornar a Matemática mais prazerosa e menos tediosa para os alunos, além de permitir que eles desenvolvam o seu raciocínio com participação ativa e organização do pensamento matemático. Este estudo baseou-se no propósito de demonstrar como os jogos contribuíram para desenvolvimento (Motor/Afetivo/Cognitivo) do educando. O objetivo principal ressaltou fases de desenvolvimento e probabilidade da utilização de jogos para promover: criatividade, raciocínio lógico e prazer aos estudantes em construir os seus conhecimentos. Procurou-se estudar a importância dos jogos matemáticos na EJA, foram propostos como instrumentos para o aluno exercer o raciocínio lógico, as aplicações da matemática em geral e possibilitar a interação entre alunos e professores de forma realista e benéfica.

Editora: Gramma Editora

Páginas:

Ano: 2018

Edição:

Linguagem: pt

ISBN: 8559684921

ISBN13: 9788559684926

Informações do autor não encontradas.



E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando