Título: Gestão do Conhecimento. a Mudança de Paradigmas Empresariais no Século XXI
Autor: Rose Mary Juliano Longo
Sinopse: Inovar, esse é o imperativo, o fator que pode garantir a sobrevivência de uma empresa num mercado definitivamente incerto e agressivamente competitivo. Mas como inovar senão construindo a partir dos próprios colaboradores da empresa aquilo que pode vir a ser seu diferencial? A gestão do conhecimento parte do princípio de que todo o saber existente em uma empresa é composto não só daquele que pulsa no interior de seus diversos departamentos ou daquele que percorre as interconexões dos diferentes processos, mas também, e principalmente, daquele que existe na cabeça das pessoas. Essa é a nova perspectiva, a gestão estratégica desse conhecimento - uma filosofia gerencial que procura organizar esse conteúdo latente de modo a transformá-lo em vantagem competitiva para as instituições. Esta ação exige não apenas conhecimento do negócio, mas um intenso desenvolvimento das relações interpessoais, acuidade na visão estratégica e verdadeira prontidão para mudanças, tendo sempre em mente que "aprender a aprender" é tão importante quanto o que é aprendido.
Editora: Senac SP
Páginas:
Ano: 2014-01-01
Edição: Educacao
Linguagem: pt-br
ISBN: 8539607727
ISBN13: 9788539607723
Informações do autor não encontradas.