Título: Gestão Ambiental e Responsabilidade Social Corporativa. Estratégias de Negócios Focadas na Realidade Brasileira
Autor: Takeshy Tachizawa
Sinopse: Este livro apresenta conceitos e situações práticas inerentes à gestão ambiental e à responsabilidade social no contexto das organizações, com uma abordagem focada na realidade brasileira. Tais teorias, na forma como são mostradas nesta obra, ganham importância em face do rápido crescimento do número de organizações que tratam a gestão ambiental e a responsabilidade social corporativa como uma questão econômica, passível de alavancar suas estratégias de negócios. Tecnologias de gestão inovadoras aplicadas às questões ambientais e de responsabilidade social são abordadas neste texto, com ênfase nos aspectos críticos demandados pelos novos paradigmas da produtividade, exigidos pelo novo ambiente empresarial. Os 20 capítulos desenvolvidos no livro estão divididos em quatro partes: gestão ambiental e responsabilidade social nas organizações; Modelo de gestão ambiental e responsabilidade social; Estratégias de gestão ambiental e responsabilidade social; Outros fatores de influência do modelo de gestão ambiental e de responsabilidade social. Como forma de ilustração, o autor indica com comentários, em apêndice, alguns filmes que sintetizam a questão da ética, da responsabilidade social corporativa e do desenvolvimento sustentável. Trabalhar em equipe também é destacado, na forma de metáfora, como uma característica fundamental para melhoria do clima organizacional nos ambientes empresariais de alto desempenho. As estórias e casos dos filmes sugeridos fazem uma analogia com a capacidade das pessoas de se unirem, como uma força de trabalho coesa, para tomar decisões e solucionar problemas.
Editora: Atlas
Páginas:
Ano: 2014-01-01
Edição: Direito
Linguagem: pt-br
ISBN: 8522493820
ISBN13: 9788522493821
Informações do autor não encontradas.