Título: Gerenciamento de projetos de marketing
Autor: Carlos Magno da Silva Xavier
Sinopse: Uma Versão Prática E Simplificada De Como Iniciar, Planejar, Executar, Monitorar, Controlar E Encerrar Projetos Em 13 Processosutiliza O Ciclo Pdca Para A Melhoria Contínua Do Projetoincorpora Práticas ágeis E Colaborativas, Tais Como Canvas, Scrum E Kanbanaborda As 10 áreas E Conhecimento Propostas Pelo Pmbok® Guideideal Para Gerentes De Projetos De Pequeno E Médio Porte E Estudantes Realização De Eventos, Criação De Campanhas De Comunicação, Lançamento De Produtos E Serviços E Muitas Outras Ações, Realizadas Por Profissionais De Marketing E Comunicação, Devem Ser Tratados Como Projetos. Com O Incremento Do Marketing Digital E De Tecnologias Como Big Data, Machine Learning, Inteligência Artificial, Ferramentas De Automação E Outras, O Mercado Ficou Totalmente Focado Em Dados, Produtividade E Resultados. Este Livro Está Alinhado Com Esse Cenário, Aplicando Práticas Modernas De Gestão De Projetos Na área De Marketing, Contribuindo Para O Aumento Da Eficácia Das Iniciativas E Para A Previsibilidade De Prazo E Custo Dos Projetos, Agregando Valor Mais Rápido Para O Negócio (strategic Throughput – Vazão Estratégica). Neste Livro Utilizamos Um Modelo Canvas Para A Concepção Colaborativa De Projetos De Marketing, Em Conjunto Com A Nossa Metodologia Basic Methodware® (de Apenas 13 Processos), Que Incorpora Uma Das Ferramentas Mais Conhecidas De Melhoria Contínua: O Ciclo Pdca (plan – Do – Check – Act) Da Qualidade. Também Incorporamos Uma Abordagem ágil De Desenvolvimento De Produtos E Serviços (scrum) E Uma Forma Colaborativa E Visual De Acompanhamento De Projetos (kanban). Tivemos A Preocupação De Estabelecer, No Início Do Livro, Um Nivelamento Básico Do Conhecimento Dos Leitores Acerca Dos Conceitos De Gerenciamento De Projetos. Para Que A Metodologia Pudesse Ser Mais Bem Entendida E Aplicada, Utilizamos Um Caso Prático De Planejamento De Marketing Em Uma Organização. A Metodologia Basic Methodware®, Utilizada Neste Livro, é Objetiva E Prática, Demonstrando Que é Possível Gerenciar Projetos Sem Burocracia, Trazendo Como Benefício Uma Maior Previsibilidade E Aumentando A Chance De Sucesso Do Projeto.
Editora: Brasport
Páginas: 169
Ano:
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 8574529451
ISBN13: 9788574529455
Informações do autor não encontradas.