Título: Gatorade. Primeiro Lugar na Sede
Autor: Darren Rovell
Sinopse: Lembra-se da guerra das Colas, com as Coca e a Pepsi disputando a cada ano a supremacia no mercado de refrigerantes? Ou da guerra dos hambúrgueres, as lendárias batalhas entre McDonald's e Burger King? Depois, é claro, vieram as guerras das bebidas esportivas. Se piscássemos, corríamos o risco de não vê-las, porque Gatorade derrotava rápida e definitivamente cada candidato rival. Embora algumas outras marcas detivessem pequenas participações no mercado, o fato é que Gatorade criou sozinho, a indústria de bebidas esportivas há 40 anos e a domina com tranquilidade desde então. Porém, Gatorade é mais do que apenas um triunfo de marca. Em primeiro lugar, é um produto confiável com resultados cientificamente comprovados. Em segundo lugar, é uma história cativante, colorida e repleta de detalhes interessantes. Darren Rovell, jornalista competente e objetivo, relata cada evento importante da história da empresa. Com acesso sem precedentes aos inventores do produto, profissionais de marketing , analistas, observadores e figuras fundamentais da empresa no passado e no presente, Rovell reconta os treinos de futebol encharcados de suor, os primeiros protótipos (intragáveis) e o interesse comercial e financeiro que logo aconteceu depois dos primeiros êxitos da bebida no dia a dia do esporte.
Editora: MBOOKS
Páginas:
Ano: 2007
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 8576800098
ISBN13: 9788576800095
Informações do Autor
Nome: Darren Rovell
Descrição: Analista de negócios