Título: Fundamentos de Contabilidade Para os Negócios
Autor: José Elias de Almeida
Sinopse: A profissão contábil passou por grande mudança com a convergência das normas brasileiras de contabilidade aos padrões internacionais após a promulgação da Lei 11.638/2008. Esse novo padrão altera todo o processo contábil de reconhecimento, mensuração e divulgação dos eventos econômicos. Os livros didáticos ainda são muito focados no como fazer a contabilidade, deixando de lado questões que transcendem a parte técnica da profissão. Os profissionais contábeis hoje precisam compreender seu contexto no meio empresarial, bem como os gestores precisam compreender como utilizar a contabilidade para melhorar o processo decisório. Essa perspectiva integradora normalmente fica de lado nos livros-texto. Um bom gestor precisa entender dos números contábeis que são gerados para planejar e atingir metas nos negócios. Um bom profissional contábil precisa entender de gestão para produzir números contábeis em conformidade com a realidade econômica do negócio aplicando os padrões internacionais. Esta obra tem como objetivo principal transmitir os fundamentos necessários de negócios e de contabilidade para melhorar a formação profissional tanto do empresário quanto do profissional contábil ou de quem está tendo primeiro contato com negócios e contabilidade. Um objetivo ousado para reduzir as estatísticas que comprovam que a maioria dos negócios no Brasil fecham suas portas por falta de planejamento e conhecimento sobre a realidade econômica dos negócios. O livro tratará dos principais conceitos contemporâneos e fundamentais do mundo dos negócios, para compreensão do funcionamento do mercado, de gestão de empresas e dos fundamentos de contabilidade. Esses pilares são essenciais para que, minimamente, um leitor leigo (estudante, empreendedor, profissional) possa compreender como a informação contábil é gerada e pode ser melhor utilizada para tomada de decisão e controle gerencial. Ressalte-se que será uma obra para graduação ou empresário que procura conhecer fundamentos de negócio[...]
Editora: Elsevier
Páginas: 208
Ano: 2014-01-01
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 8535272909
ISBN13: 9788535272901
Informações do autor não encontradas.