Título: Fundamentos de Avaliação de Empresas
Autor: Paulo Schmidt
Sinopse: Muito se tem discutido nos últimos anos de temas tidos como complexos na área contábil tanto na área acadêmica quanto na área empresarial. Entre estes citam-se critérios de avaliação dos elementos patrimoniais modelos de recomposição do patrimônio em função de perdas provocadas pela desvalorização do poder aquisitivo da moeda impactos patrimoniais provocados por mudanças na economia harmonização de normas internacionais de contabilidade lucros passíveis de distribuição e conversão das demonstrações financeiras em moeda estrangeira avaliação de empresas pelo fluxo de caixa descontado taxas de desconto como o CAPM o APM e modelos multifatoriais.Esses temas continuam complexos mas já é possível a partir de estudos e pesquisas desenvolvidos elaborar um conjunto de demonstrações capaz de produzir informações importantes e imprescindíveis demandadas tanto por usuários internos quanto por usuários externos nos mercados do Brasil e do mundo.Neste livro os autores resgatam conceitos modelos e técnicas de cálculo das taxas de desconto e de crescimento que permeiam as discussões sobre a avaliação de empresas. O texto transita preliminarmente pelos conceitos básicos de avaliação a exemplo do estudo da incerteza riscos métodos de cálculo do custo do acionista e do WACC taxa de crescimento culminando com a apresentação dos modelos de fluxo de caixa descontado.A obra contribuirá para elucidar dúvidas de estudantes e profissionais sobre as diferentes formas de olhar para um mesmo objeto (no caso o patrimônio das organizações) bem como fazê-los entender que apesar de critérios diferentes de mensuração e avaliação das empresas no longo prazo abordagens diferentes podem conduzir a resultados consistentes.
Editora: Atlas
Páginas: 209
Ano: 2005
Edição: 1
Linguagem: pt-br
ISBN: 852244143X
ISBN13: 9788522441433
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