Título: Formação Docente. Mais do que Um Estágio, Um Processo de Transformação
Autor: Édina Aparecida Cabral Bührer
Sinopse: A obra que nos chega em mãos tece importantes reflexões sobre a formação do aluno-professor em sua experiência de graduação na área de Letras, Pedagogia e Matemática. Nos seis capítulos que compõem o livro, os autores têm com ponto de partida o Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório e exploraram o processo de formação profissional nos relatos, nas modalidades de leitura, no lúdico, nas crenças, nas narrativas escritas e na confluência entre teoria-prática, tanto no que concerne às legislações e matrizes curriculares dos cursos de formação, como às vivências adquiridas pelo aluno-professor nos cursos de licenciatura. A obra igualmente apresenta uma configuração de autoria que convida as inter-relações, na medida em que os capítulos sã o elaborados por experiências acadêmicas diversas: graduados, pós-graduados (mestres e doutores), docentes universitários (UNICENTRO e IFPR) e docente do Magistério do Estado do Paraná. A identidade é uma categoria chave no livro articulando ideologias, crenças e políticas educacionais na formação profissional do futuro professor. E, nem sempre, essa identidade é harmônica e homogênea.
Editora: CRV
Páginas:
Ano: 2016
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 8544406602
ISBN13: 9788544406601
Informações do autor não encontradas.