Skip to content Skip to footer
FORMAÇÃO DOCENTE, IDENTIDADE E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: debates necessários

Título: FORMAÇÃO DOCENTE, IDENTIDADE E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: debates necessários

Autor:

Sinopse: Nesta obra, tomando o tema da formação de professores/as à luz de seus métodos e fundamentações teórico-metodológicas, um grupo de professores e professoras da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte e docentes da rede pública de ensino e de programas de Pós-Graduação em Educação do Rio Grande do Norte e do Rio de Janeiro apresentam, para os/as interessados/as, resultados de pesquisas e lançam o convite à perpetuação do debate, sobretudo frente às imposições do tempo presente, que com sua racionalidade atinge a todos/as. Frente a um mundo cada vez mais normatizado e normatizante, cuja lógica racional é a padronização ditada pelas metamorfoses do sistema que se alimenta da escassez e das desigualdades - o sistema capitalista -, discutir a formação de professores (as) é imprescindível e urgente. A contribuição para uma sociedade mais justa e humana, que é sua finalidade, liga-se e se demonstra cada vez mais necessária para aniquilar a deficiência cívica que tanto nos atinge. Somos convidados a construir o futuro a partir de uma representação do mundo como ele realmente é, em vez da representação dele como uma fábula que nos fazem crer que é real, surgida a partir do espaço-tempo do consumismo mais que perfeito, que degrada a cidadania. Prof. Dr. José Erimar dos Santos Departamento de Ciências Humanas (DCH)/UFERSA

Editora: EDITORA CRV

Páginas:

Ano:

Edição:

Linguagem: pt-br

ISBN: 8544423744

ISBN13: 9788544423745

    E-mail
    Password
    Confirm Password
    0
      0
      Seu Carrinho
      Carrinho VazioContinue Comprando