Skip to content Skip to footer
Formacao Docente, Estagio Supervisionado e Praticas Pedagogicas

Título: Formacao Docente, Estagio Supervisionado e Praticas Pedagogicas

Autor: Leni Rodrigues Coelho

Sinopse: Sinopse: Este Livro Discute A Formação Docente E Práticas Pedagógicas No Meio Universitário Amazônico, Trazendo Reflexões Sobre As Experiências Dos Acadêmicos E O Papel Dos Estágios Supervisionados, Que Se Tornam Elementos De Estudo, Possibilitando A Formação De Um Profissional Reflexivo. Além Disso, O Livro Também Questão Do “amor à Profissão” E O “dom” Para Ser Professor, Desconstruindo Essas Expressões Com Base Em Um Novo Perfil De Professor. A Obra Foi Feita Em Conjunto Com Onze Autores, Especialistas No Assunto Que Juntos Trazem Diagnósticos E Novos Pensamentos, Como O Uso Pedagógico De Ferramentas Da Internet Ou Mesmo A Utilização Do Rádio, Permitindo Um Novo Método De Pesquisa De Educomunicação. Sumário: Capítulo 1: Estágio Supervisionado E Metodologia Do Ensino/aprendizagem Das Ciências Da Natureza: Desafios E Possibilidades; Capítulo 2: Projeto Didático De Gênero (pdg): Uma Possibilidade Para O Estágio Supervisionado Como Pesquisa; Capítulo 3: A Formação No Curso De Pedagogia Do Centro De Estudos Superiores De Tefé Na Universidade Do Estado Do Amazonas E O Estágio Como Eixo Articulador Da Prática; Capítulo 4: A Formação Do Professor Pesquisador A Partir Da Perspectiva Do Estágio Com Pesquisa: Uma Experiência Na Educação Infantil; Capítulo 5: Relato De Experiências: Uma Reflexão Sobre A Formação De Professores De Língua Inglesa Na Cidade De Manaus; Capítulo 6: Entre O Discurso Do “dom” E O “amor” à Profissão Docente: (des)construindo Noções Da Prática Do Ser Professor De História; Capítulo 7: A Formação Continuada De Professores Na Escola Municipal Professor Luzivaldo Castro Dos Santos Em Tefé/am; Capítulo 8: A Organização Pedagógica Das Pré-escolas Do Município De Tefé/am; Capítulo 9: Práticas Vivenciadas Na Educação De Jovens E Adultos No Contexto Da Inclusão Escolar; Capítulo 10: Rádio Rompendo Barreiras: Um Ajuri De Projetos Envolvendo Escola, Universidade E Movimentos Sociais; Capítulo 11: Uso Educacional De Ferramentas Da Internet Na Escola Pública: Diagnóstico E Proposta De Ação Para A Prática Pedagógica No Ensino Fundamental.

Editora: PACO EDITORIAL

Páginas: 12

Ano: 2016

Edição:

Linguagem: pt-br

ISBN: 8546205140

ISBN13: 9788546205141

Informações do autor não encontradas.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando