Skip to content Skip to footer
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: pesquisas e reflexões pertinentes

Título: FORMAÇÃO DE PROFESSORES: pesquisas e reflexões pertinentes

Autor: Adriana Salete Loss (Org.)

Sinopse: Pensar e reconstruir o cenário da formação de professores, principalmente para o contexto brasileiro, pressupõe uma proposta de inversão do pensamento ocidental que preconiza a tríade teoria-prática-teoria, para a dinâmica da práxis freireana da prática-teoria-prática (leitura de mundo – construção da teoria – reconstrução e recriação da prática). Nesse sentido, o currículo formativo da profissão docente necessita ultrapassar o campo da disciplinaridade, do pragmático, do etnocêntrico e do antipolítico para uma proposta de formação com ênfase na dimensão inter e transdisciplinar, na dialética entre teoria e prática, no respeito pela interculturalidade, no ato político da educação, do ensinar e aprender, no compromisso ético com às questões sociais e ambientais e na presença da tecnologia para aproximar saberes e fazeres. A obra “Formação de professores: pesquisas e reflexões pertinentes” propõe-se à reflexão acerca dos desafios da formação inicial e continuada de professores no que tange ao religamento entre Universidade-Profissão-Escola e à diversificação de propostas e das práticas de formação.

Editora: EDITORA CRV

Páginas:

Ano:

Edição:

Linguagem: pt-br

ISBN: 854442399X

ISBN13: 9788544423998

Informações do autor não encontradas.



E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando