Título: Etica Midia e Comunicacao. Relacoes Sociais em Um Mundo Conectado
Autor: Ângela Cristina Salgueiro Marques
Sinopse: Nesta obra, Luís Mauro Sá Martino e Ângela Cristina Salgueiro Marques trabalham o assunto a partir de exemplos da mídia e do cotidiano, mostrando como questões éticas envolvendo mídia e comunicação estão presentes em todos os momentos – das grandes decisões até as situações mais comuns. Essas discussões ajudarão o leitor a: identificar os conceitos fundamentais para entender a ética e a moral; relacionar esses conceitos com a comunicação e com o ambiente das mídias; avaliar a participação do jornalismo, das relações públicas e da publicidade na criação do espaço público – e como isso se relaciona com questões de cidadania e ética; entender por que a globalização requer uma ética da responsabilidade nos contextos da vida cotidiana e das organizações; construir uma abordagem crítica da prática profissional, destacando questões de formação, poder, justiça e autonomia.
Editora: Summus
Páginas:
Ano: 2018
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 8532310990
ISBN13: 9788532310996
Informações do autor não encontradas.