Título: Etica e Possivel Num Mundo de Consumidores?
Autor: _
Sinopse: "Esse livro é o relatório de um campo de batalha." Com essa afirmação, Zygmunt Bauman abre a coletânea que reúne seis de suas conferências proferidas no Instituto de Ciências Humanas de Viena, em 2008. A ética é o ponto em comum entre cada um dos textos. O autor sugere que seja adotada uma nova lógica que nos permita ler a realidade atual e apresente uma tentativa desafiadora de captar o mundo em movimento. Dialogando com pensadores como Hannah Arendt, Jacques Derrida e Norbert Elias, o sociólogo reflete sobre o papel da arte no mundo líquido moderno; o dilema da Europa frente aos estrangeiros; a banalização da ideia do Holocausto; a impossibilidade de se debater a liberdade pelo predomínio do medo e da insegurança; a educação e o desenvolvimento de uma atitude ética, em um século dominado por forças antagônicas, como a globalização e políticas de forças locais. Seis textos que refletem lúcidos estudos da sociedade contemporânea.
Editora : Zahar; 1ª edição (29 agosto 2011)Idioma : PortuguêsCapa comum : 276 páginasISBN-10 : 8537807168ISBN-13 : 978-8537807163Dimensões : 20.83 x 13.72 x 1.02 cm
Editora: Ed Zahar
Páginas:
Ano: 2011-01-01
Edição: Ciencias Humanas e Sociais
Linguagem: pt-br
ISBN: 8537807168
ISBN13: 9788537807163