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Estratégias Semióticas da Publicidade

Título: Estratégias Semióticas da Publicidade

Autor: Lucia Santaella

Sinopse: Quando se consomem muito mais significados e valores do que produtos, este livro busca detectar as estratégias utilizadas pela comunicação de produtos e nos produtos de comunicação e compreender as variadas camadas de influências emocionais e culturais que agem sobre o consumidor. A semiótica, ciência dos signos, sinais e símbolos, está habilitada a explicitar as múltiplas camadas de sentido que são absorvidas pelo consumidor de modo intuitivo e, muitas vezes, sob o nível consciente. Colocados em prática, os conceitos semióticos nos auxiliam na compreensão de que, na comunicação publicitária, marcas, logos, embalagens e suas mensagens verbais e não verbais, veiculadas pelas mais diversas mídias, são textos culturais ricos, que, em palavras, imagens e sons, contam histórias prenhes de significados. Essa explicitação é possível porque os signos falam. O livro discute como, por quais meios e para quais fins os signos publicitários falam.

Editora: Cengage Learning

Páginas: 312

Ano: 2010

Edição: Comunicacao

Linguagem: PORTUGUES

ISBN: 852210882X

ISBN13: 9788522108824

  • Encadernação: BROCHURA
  • Peso (kg): 0,435
  • Altura (cm): 23,00
  • Largura (cm): 16,00
  • Espessura (cm): 1,50

Informações do Autor

Nome: Lucia Santaella

Descrição: Professora brasileira

Biografia: Maria Lucia Santaella Braga é uma das principais divulgadoras da semiótica e do pensamento de Charles Peirce no Brasil, contando com mais de quarenta livros publicados.

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