Título: Estratégias Semióticas da Publicidade
Autor: Lucia Santaella
Sinopse: Quando se consomem muito mais significados e valores do que produtos, este livro busca detectar as estratégias utilizadas pela comunicação de produtos e nos produtos de comunicação e compreender as variadas camadas de influências emocionais e culturais que agem sobre o consumidor. A semiótica, ciência dos signos, sinais e símbolos, está habilitada a explicitar as múltiplas camadas de sentido que são absorvidas pelo consumidor de modo intuitivo e, muitas vezes, sob o nível consciente. Colocados em prática, os conceitos semióticos nos auxiliam na compreensão de que, na comunicação publicitária, marcas, logos, embalagens e suas mensagens verbais e não verbais, veiculadas pelas mais diversas mídias, são textos culturais ricos, que, em palavras, imagens e sons, contam histórias prenhes de significados. Essa explicitação é possível porque os signos falam. O livro discute como, por quais meios e para quais fins os signos publicitários falam.
Editora: Cengage Learning
Páginas: 312
Ano: 2010
Edição: Comunicacao
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 852210882X
ISBN13: 9788522108824
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,435
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,50
Informações do Autor
Nome: Lucia Santaella
Descrição: Professora brasileira
Biografia: Maria Lucia Santaella Braga é uma das principais divulgadoras da semiótica e do pensamento de Charles Peirce no Brasil, contando com mais de quarenta livros publicados.