Skip to content Skip to footer
Estratégias Para o Algodão no Brasil

Título: Estratégias Para o Algodão no Brasil

Autor: Marcos Fava Neves

Sinopse: Esta coletânea de textos é o resultado de um projeto que ilustra momento atual da cadeia produtiva do algodão no Brasil. Desenvolvido por pesquisadores do Centro de Pesquisa e Projetos em Marketing e Estratégia (Markestrat), o livro objetiva apresentar um retrato da cadeia, trazendo ao leitor um entendimento maior desse negócio, as variáveis que o impactam, suas tendências e desafios. A obra representa, para o setor da cotonicultura brasileira, um enorme avanço e a responsabilidade de trazer a público de forma didática números reais, sólidos e confirmadores da realidade do trabalho desenvolvido pelos muitos cotonicultores de norte a sul do país e por toda a cadeia, que vai do plantio da fibra ao produto final que chega às mãos do consumi dor. Ao longo dos capítulos são apresentados os resultados da pesquisa que traz, com a credibilidade de números colhidos diretamente com cada elo da cadeia, dados que confirmam nossa importância para a economia nacional, como a alta geração de empregos, os valores de exportação que sustentam a balança comercial e a representatividade do setor no Produto Interno Bruto (PIB) do país. O trabalho também reforça o posicionamento da nossa cotonicultura no cenário internacional tendo o Brasil como quarto maior exportador do mundo, sustenta a alta produtividade média e a alta qualidade da fibra brasileira que já é reconhecida por tecelagens de quase todos os continentes.

Editora: Atlas

Páginas:

Ano: 2012-01-01

Edição:

Linguagem: pt-br

ISBN: 8522472408

ISBN13: 9788522472406

Informações do autor não encontradas.



E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando