Título: Estrategias docentes eficazes: Quando a Neurociencia, as Teorias de Aprendizagem e a pratica do professor se complementam
Autor: Prof Flavio Chame Barreto
Sinopse: Voltada para professores, profissionais da Educação e pessoas interessadas nesta área, esta obra pretende demonstrar que a correlação dos recentes conhecimentos da Neurociência com as Teorias de Aprendizagem quando aplicadas pelo professor, em sua sala de aula, pode resultar em estratégias docentes eficazes. Descreve a diferença histórica entre o papel de educar e ensinar e seus respectivos responsáveis Posteriormente apresenta alguns modelos educacionais bem sucedidos de outros países, correlacionando-os à cultura e à educação praticada historicamente no Brasil e suas respectivas limitações e inconsistências. Correlaciona diferentes linhas teóricas de aprendizagem com alguns novos conhecimentos da Neurociência e a partir dessas correlações, são descritas algumas práticas docentes que aplicadas em sala de aula se mostram eficientes, com as respectivas explicações e justificativas para a compreensão destes resultados no processo de aprendizagem. As reflexões finais demonstram a importância e urgência das mudanças, que se fazem necessárias, no modelo do trabalho docente que ainda domina o atual contexto educacional brasileiro.
Editora: CreateSpace Independent Publishing Platform
Páginas: 132
Ano: 2014-07-01
Edição: 1
Linguagem: pt
ISBN: 1499243146
ISBN13: 9781499243147
Informações do Autor
Nome: Flavio Chame Barreto
Descrição: Escritor e biólogo
Biografia: Flavio Chame Barreto é um escritor, biólogo e professor universitário brasileiro, ocupante da cadeira 39 da centenária Academia Fluminense de Letras. Poeta e romancista, é também autor de vários livros nas áreas da Educação, Biologia e Informática.