Título: Estratégias do Olhar Fotográfico. Teoria e Prática da Linguagem Visual - Coleção Cadernos de Comunicação
Autor: Adriano Miranda
Sinopse: O presente livro propõe um caminho didático sobre a linguagem visual onde partimos de nossas percepções físicas do olho (imagens abstratas) para compreender os elementos essenciais de uma fotografia. Em um segundo momento apresentamos a sintaxe da imagem, sua forma, área, corte e elementos próprios da composição como a proporção áurea, peso da imagem e a utilização de grades e guias na prática fotográfica. No terceiro momento abordaremos a parte narrativa da linguagem fotográfica onde, além de contar histórias, o objetivo é criar estratégias para envolver a audiência e gerar um engajamento visual. Por fim em um quarto momento refletiremos sobre o autor e o público, o papel de cada um e como se estruturam em uma composição de imagem.
Editora: Paulus
Páginas:
Ano: 2014
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 8534941076
ISBN13: 9788534941075
Informações do autor não encontradas.