Título: Estratégia Competitiva: Técnicas para Análise de Indústrias...
Autor: _
Sinopse: Porter e a estratégia competitiva de transformação na indústria. Este livro parte de uma abordagem simples, mas impactante, que analisa a complexidade da competição na indústria e oferece uma nova perspectiva em relação a como o lucro é criado e dividido. Estratégia Competitiva introduz uma das mais importantes ferramentas competitivas já desenvolvidas, as três estratégias genéricas: custo mais baixo, diferenciação e foco, que estruturam a tarefa do posicionamento estratégico. Além disso, Michael Porter demonstra como a vantagem competitiva pode ser definida em termos de custo e preços relativos. Michael Porter transformou a teoria, a prática e o ensino da estratégia em todo o mundo. A concepção do autor para a previsão do comportamento do competidor transformou a forma como as empresas veem os concorrentes e deu origem à nova disciplina de avaliação do competidor. Assim, ao trazer uma estrutura disciplinada para questionar como as firmas alcançam uma maior lucratividade, as ideias e os conceitos de Porter dão origem a uma visão sofisticada da competição. Até hoje essa visão é insuperável. ?
Editora : GEN Atlas; 1ª edição (18 abril 2005)
Idioma : Português
Capa comum : 448 páginas
ISBN-10 : 8535215263
ISBN-13 : 978-8535215267
Dimensões : 22.8 x 15.4 x 2.2 cm
Editora: GEN Atlas
Páginas:
Ano: 2005
Edição: 2
Linguagem: pt-br
ISBN: 8535215263
ISBN13: 9788535215267