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Escrever bem com gramática - 2º Ano

Título: Escrever bem com gramática - 2º Ano

Autor: Laiz Barbosa de Carvalho

Sinopse: Metodologia • A Obra Tem Uma Linha De Abordagem Moderna: Apresenta Atividades Inter-relacionadas E Trabalha Os Conteúdos Gramaticais Relacionados A Textos E A Temas De Interesse Dos Alunos. Apesar Desse Enfoque, Atende Também Aos Professores Que Preferem Uma Linha Mais Tradicional No Ensino Da Gramática, Trabalhando Também Com A Nomenclatura Gramatical E Apresentando Atividades De Fixação Da Aprendizagem. • Inovadora, Criativa, Prática E Funcional, é A Solução Para Os Professores Que Querem Aliar A Metodologia Construtivista Aos Aspectos Positivos Da Gramática Tradicional. • Enfoca A Gramática Na Sua Função Instrumental, Como Um Dos Recursos Para Se Produzirem Textos Orais E Escritos Cada Vez Melhores, E Não Como Um Conjunto De Conceitos Vazios A Serem Decorados • Trabalha Os Conteúdos A Partir De Textos Variados Que Fazem Parte Do Dia-a-dia: Cartas, Bilhetes, Propagandas, Roteiros De Viagem, Lista De Compras, Poemas Etc Atividades • As Atividades – Mesmo Aquelas Consideradas Mais Fáceis, Cujo Propósito é A Fixação Da Aprendizagem – São Sempre Motivadoras Para Os Alunos, Estão Vinculadas A Temas Interdisciplinares, E São Enriquecedoras Para O Desenvolvimento De Várias Habilidades. A Obra Propõe Atividades Significativas, Que Levam O Aluno A Comparar, Analisar E Criar, E Também A Perceber Que A Gramática Tem A Função De Melhorar O Seu Texto. Aspecto Gráfico • Projeto Gráfico Novo E Mais Arejado, Propiciando Ao Livro Maior Leveza E Espaços Maiores Para O Aluno Trabalhar. 2o Ano Para Atender Alunos Em Estágios Diferentes De Alfabetização, O Volume De 2o Ano Apresenta Maior ênfase Em Dois Aspectos Principais: • Nas Propostas De Trabalho Voltadas Para A Oralidade E Para As Atividades Em Duplas E Em Grupos, Auxiliando A Interação E A Assimilação De Conteúdos Por Parte Dos Alunos Que Não Se Encontram Alfabetizados, Ainda; • Nos Conteúdos E Nas Atividades Que Envolvem E Se Relacionam Com O Ensino-aprendizagem Da Ortografia, Auxiliando O Trabalho De Alfabetização. Apesar Desses Focos Específicos, O Volume Da 2o Ano Encontra-se De Acordo Com A Proposta De Trabalho Geral Dos Outros Volumes Da Coleção. Estrutura • 4 Volumes: 2o, 3o, 4o E 5o Anos. Cada Volume Aprofunda Os Conteúdos Do Volume Anterior. • Em Cada Capítulo: - Abertura, Com Texto No Qual Um Conteúdo Gramatical é Destacado. - Explicação Da Matéria Seguida De Exercícios. - Apresentação Da Ortografia Ou Outro Conteúdo Relevante Para A Série, Também Introduzido Por Um Pequeno Texto. - Explicação Da Matéria Seguida De Exercícios. - Desafio (jogos, Brincadeiras, Pesquisas Etc., Em Que Se Aplicam Os Conteúdos Específicos Trabalhados No Capítulo Ou Que Interligam Conteúdos De Vários Capítulos, Solicitando Que O Aluno Exercite Várias Habilidades). • Ao Final De Alguns Capítulos Blocos De Atividades Variadas, Para Assimilação E Sistematização Da Aprendizagem Do Conteúdo.

Editora: Editora

Páginas:

Ano: 2009

Edição:

Linguagem: pt-br

ISBN: 8547213295

ISBN13: 9788547213299

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