Título: ESCOLA DA TERRA: educação, política e inclusão
Autor: Antonio Evaldo Almeida Barros – Wheriston Silva Neris (Orgs.)
Sinopse: Coletânea com 14 capítulos, tratando do desafio histórico, nesta fase destrutiva do capitalismo, de encontrar alternativas na educação da classe trabalhadora, em meio a guerra híbrida instalada no Brasil. Os trabalhos demonstram que a Educação do Campo resulta da mobilização das organizações e movimentos sociais e são evidencias que a luta pela reforma agrária transcende à luta pela terra, uma vez que compreende a ocupação de outros espaços, como na questão agrária - Reforma Agrária Popular e, na agricultura, com a Agroecologia. São tratadas contradições e possibilidades da Ação Escola da Terra. A obra suscita que as soluções não podem ser formais, mas devem ser essenciais. Isto implica em novos atos históricos. A educação deve estar sintonizada com a economia responsável, com base em princípios socialistas e, sintonizada com a luta pela superação dos antagonismos gerados pelo caráter destrutivo do capital. A produção coletiva do conhecimento científico com educandos/as, educadores/as, comunidades, movimentos sociais de luta, universidades, fortalece a educação na consolidação dos resultados do Pronacampo, se ele continuar a existir. Celi Nelza Zulke Taffarel – Professora Dra. Titular FACED/UFBA
Editora: EDITORA CRV
Páginas:
Ano: 2014
Edição:
Linguagem: pt
ISBN: 8544414303
ISBN13: 9788544414309
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