Skip to content Skip to footer
Ensino Por Perguntas: Interações Discursivas E Construção De Significados

Título: Ensino Por Perguntas: Interações Discursivas E Construção De Significados

Autor: Álvaro Lorencini Júnior

Sinopse: Ensino por perguntas: Interações Discursivas e Construção de Significados fundamenta-se na construção de um modelo de ensino de formulação de perguntas que atenda às demandas educativas dos alunos nas aulas de Ciências e Biologia. Esse modelo de ensino tem como unidade central o discurso interativo entre professor e alunos para atribuição de significados compartilhados, que denominamos de discurso reflexivo. Consideramos que uma perspectiva de formação continuada reflexiva, investigativa e crítica possibilita que o professor implemente o modelo de ensino de formulação de perguntas provocando efeitos significativos nos processos cognitivos e interativos em sala de aula. Adotando o modelo de ensino de formulação de perguntas, os professores promovem modificações na sua postura pedagógica frente ao processo de ensino e aprendizagem das Ciências, bem como ressignificam as suas concepções sobre o currículo e seus elementos: conteúdos, objetivos educacionais, atividades de aprendizagem e avaliação.

Editora: Appris

Páginas:

Ano: 2019

Edição:

Linguagem: pt

ISBN: 8547328254

ISBN13: 9788547328252

Informações do autor não encontradas.



E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando