Título: Ensino Por Perguntas: Interações Discursivas E Construção De Significados
Autor: Álvaro Lorencini Júnior
Sinopse: Ensino por perguntas: Interações Discursivas e Construção de Significados fundamenta-se na construção de um modelo de ensino de formulação de perguntas que atenda às demandas educativas dos alunos nas aulas de Ciências e Biologia. Esse modelo de ensino tem como unidade central o discurso interativo entre professor e alunos para atribuição de significados compartilhados, que denominamos de discurso reflexivo. Consideramos que uma perspectiva de formação continuada reflexiva, investigativa e crítica possibilita que o professor implemente o modelo de ensino de formulação de perguntas provocando efeitos significativos nos processos cognitivos e interativos em sala de aula. Adotando o modelo de ensino de formulação de perguntas, os professores promovem modificações na sua postura pedagógica frente ao processo de ensino e aprendizagem das Ciências, bem como ressignificam as suas concepções sobre o currículo e seus elementos: conteúdos, objetivos educacionais, atividades de aprendizagem e avaliação.
Editora: Appris
Páginas:
Ano: 2019
Edição:
Linguagem: pt
ISBN: 8547328254
ISBN13: 9788547328252
Informações do autor não encontradas.