Skip to content Skip to footer
Ensino de História na Escola Pública: Percursos e Práticas de Currículos no Ensino Fundamental

Título: Ensino de História na Escola Pública: Percursos e Práticas de Currículos no Ensino Fundamental

Autor: Artur Nogueira Santos e Costa

Sinopse: Este livro trata da organização curricular da área de história no ensino fundamental, em escolas públicas estaduais de Uberlândia-MG, no período de 2010 a 2016. Compreende o currículo como um movimento histórico operado por sujeitos reais – professores/as, alunos/as, especialistas –, em um campo compartilhado: as escolas públicas concretas. A pesquisa que o originou consistiu em uma discussão baseada em materiais de variadas naturezas, como textos legais, diretrizes e conteúdos básicos curriculares, ao lado da metodologia de observação empírica e de história oral, todos considerados como evidências das múltiplas camadas constitutivas do processo de organização curricular. Partindo, portanto, da articulação entre essas evidências, perscruta o que o(s) currículo(s) expressa(m) em termos de valores e práticas.

Editora: Paco Editorial

Páginas: 308

Ano: 2019-06-17

Edição:

Linguagem: pt

ISBN: 8546217580

ISBN13: 9788546217588

Informações do autor não encontradas.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando