Título: Ensino de história e patrimônio cultural: Um percurso docente
Autor: Ricardo de Aguiar Pacheco
Sinopse: A Disciplina Escolar De História Oferece Ao Educando Saberes E Fazeres Que Qualificam A Leitura Do Mundo Social No Qual Está Inserido, Proporcionando-lhe, Como Cidadão E Membro Da Comunidade Política, Informações Sobre O Processo De Formação Histórica Da Sua Comunidade. Também Oferece Ao Sujeito Histórico Ferramentas Conceituais E Modelos Teóricos Que Lhe Permitem Interpretar O Passado, Mas Também O Presente. Fornece Ao Homem Do Presente Procedimentos Técnicos Para Recolher E Organizar A Massa De Informações Que A Sociedade Contemporânea Produz, Armazena E Distribui. Ao Responder às Demandas Da Sociedade Contemporânea A Instituição Escola E A Disciplina Escolar De História Não Precisam Recorrer Ao Discurso Tecnocrático. Tão Pouco Se Aventurar Em Propostas Que Homogeneizam As Diferenças Sociais. No Mundo Contemporâneo Marcado Pela Radicalização Do Processo De Globalização, Ritimado Pela Aceleração Do Tempo Histórico, Mudaram As Dinâmicas Sociais E Os Saberes Imprescindíveis Para Viver E Agir De Forma Autônoma E Consciente Na Sociedade Da Informação, Mas A Responsabilidade Da Educação Formal Continua Sendo A De Preparar As Jovens Gerações Para A Vida Na Sociedade Do Seu Tempo.
Editora: Paco Editorial
Páginas: 15
Ano: 2017
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 8546208271
ISBN13: 9788546208272
Informações do autor não encontradas.