Título: Ensino de História e Consciência Histórica. Implicações Didáticas de Uma Discussão Contemporânea
Autor: Luis Fernando Cerri
Sinopse: A noção de consciência histórica tem se constituído em uma importante ferramenta para pensar as relações entre o conhecimento científico, produzido pelos acadêmicos, e a vida prática. Nesse sentido, a noção de consciência histórica nos permite rever questões fundamentais para professores e demais interessados nos usos sociais do conhecimento histórico. Os leitores terão acesso às principais contribuições que envolvem o tema, refletindo sobre o papel da História dentro e fora da escola. Este título da Série História integra a Coleção FGV de Bolso, voltada para a produção de obras de síntese sobre os mais diversos temas das ciências humanas e sociais. Destina-se a estudantes, professores e profissionais interessados em conhecer de maneira rápida e eficaz, por meio de textos claros e acessíveis, os assuntos tratados em cada volume.
Editora: FGV
Páginas:
Ano: 2011
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 8522508828
ISBN13: 9788522508822
Informações do autor não encontradas.