Skip to content Skip to footer
Ensino de História e Consciência Histórica. Implicações Didáticas de Uma Discussão Contemporânea

Título: Ensino de História e Consciência Histórica. Implicações Didáticas de Uma Discussão Contemporânea

Autor: Luis Fernando Cerri

Sinopse: A noção de consciência histórica tem se constituído em uma importante ferramenta para pensar as relações entre o conhecimento científico, produzido pelos acadêmicos, e a vida prática. Nesse sentido, a noção de consciência histórica nos permite rever questões fundamentais para professores e demais interessados nos usos sociais do conhecimento histórico. Os leitores terão acesso às principais contribuições que envolvem o tema, refletindo sobre o papel da História dentro e fora da escola. Este título da Série História integra a Coleção FGV de Bolso, voltada para a produção de obras de síntese sobre os mais diversos temas das ciências humanas e sociais. Destina-se a estudantes, professores e profissionais interessados em conhecer de maneira rápida e eficaz, por meio de textos claros e acessíveis, os assuntos tratados em cada volume.

Editora: FGV

Páginas:

Ano: 2011

Edição:

Linguagem: pt-br

ISBN: 8522508828

ISBN13: 9788522508822

Informações do autor não encontradas.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando