Título: Ensino de Historia e a Arte: Dialogos e Praticas Pedagogicas
Autor: Marcio Andre Da Silva Aluize
Sinopse: Sinopse: O Fazer Histórico Não Se Localiza Somente Na Observação Das Narrativas Do Passado, O Fazer Histórico Está No Hoje, Se Constrói No Cotidiano, Nas Salas De Aula, Em Específico Nas Aulas De História. Mas Como Tratar Os Conteúdos De História De Forma A Propiciar Aos Alunos Uma Interação Ativa Com Essa Ciência Do Conhecimento Que é Indissociável Da Construção Do Repertório Cultural E Da Identidade Histórica Dos Sujeitos? Este Livro Traz Um Diálogo Sobre Esta E Demais Questões Inerentes Ao Ensino De História Na Contemporaneidade, Propondo Como As Artes Visuais E Cênicas Podem Pedagogicamente Auxiliar Nas Metodologias De Desenvolvimento Deste Componente Curricular, Assim Como Os Modelos Geracionais Dialogam E Concebem Os Múltiplos Pensamentos Que Interferem Nas Relações De Ensino E Aprendizagens Em História, Isso A Partir De Uma Importante Contextualização Da Cultura Mexicana Com A Cultura Brasileira Por Meio Da Vida E Obra Da Pintora Mexicana Frida Kahlo. Sumário: Capítulo 1: Desafios De Se Trabalhar O Ensino De História Na Rede Pública Municipal De Uberlândia; Capítulo 2: Ensino De História: Que Histórias São Essas?; Capítulo 3: Diálogos Entre Imagens E A Humanidade; Capítulo 4: Frida Kahlo E O Ensino De História Para Crianças; Capítulo 5: Diálogos Com A História; Capítulo 6 O Teatro E O Ensino De História.
Editora: PACO EDITORIAL
Páginas: 13
Ano: 2016-01-01
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 8546205418
ISBN13: 9788546205417
Informações do autor não encontradas.