Título: Encantador de Clientes e Outras Historias, O
Autor: Eder Zanetti
Sinopse: Jesus Cristo, que foi o primeiro especialista em marketing de nossa civilização, dominava uma prática essencial para o sucesso de qualquer empreendimento: a comunicação convincente com o público. Ele não usava dissertações diretas porque sabia que elas cansavam rapidamente as multidões e corriam o risco de não serem compreendidas. Por isso, preferia as parábolas, passando seus ensinamentos por meio de histórias decodificáveis por todos. Ele falava com exemplos, com relatos reconhecíveis, cativando pessoas com diferentes formações. A solidez dos ensinamentos de Cristo e de suas técnicas narrativas é comprovada pelo poder de permanência do cristianismo. Profissional com décadas de experiência na área, tendo trabalhado para as principais empresas paranaenses, mas não só para elas, Eloi Zanetti conhece o marketing pela vivência e pelo estudo, um estudo que não é apenas técnico, mas também cultural, pois ele sabe que os grandes livros da cultura trazem informações aplicáveis para as mais variadas situações. O resultado é a consolidação de um conhecimento denso na área das relações humanas, por ele aplicado na resolução de problemas na área empresarial. Neste livro com seis parábolas administrativas, Eloi conjuga o conhecimento da situação cotidiana das empresas e o conhecimento da literatura sobre o assunto, colocando estes saberes acumulados em um formato narrativo de fácil compreensão. Suas parábolas têm sempre um fundo moral e ampliam nossa percepção dos fenômenos do marketing.Assim como Cristo, Eloi não disserta, mas cria personagens que relatam suas experiências, passando para o leitor uma informação vivenciada e não apenas teórica. A grande qualidade de seus textos é traduzir para formas simples o complexo universo do marketing. Poderíamos dizer que, assim como um de seus personagens, do texto que dá título ao livro, Eloi Zanetti apresenta-se como um encantador de clientes. Seus segredos são simples, tão simples que estavam encobertos pela v[...]
Editora: CAMPUS - GRUPO ELSEVIER
Páginas:
Ano: 2005-01-01
Edição: Administracao
Linguagem: pt-br
ISBN: 8535219536
ISBN13: 9788535219531
Informações do autor não encontradas.