Skip to content Skip to footer
Empresas Latino-Americanas. Oportunidades e Ameaças no Mundo Globalizado

Título: Empresas Latino-Americanas. Oportunidades e Ameaças no Mundo Globalizado

Autor: Paulo Roberto Feldmann

Sinopse: Embora as empresas sejam fruto do ambiente macroeconômico, muito ainda pode ser feito ao nível da melhoria do ambiente empresarial e da microeconomia para que se consiga com que um número muito maior de empresas possam florescer e avançar no mundo globalizado. Esta é a principal proposta do livro: o que deve ser feito ao nível das empresas e dos países para que haja um número muito maior de empresas da região que sejam bem sucedidas no mundo globalizado. A obra apresenta quais são as principais características do management latino-americano, demonstrando que existem diferenças importantes em relação à Europa ou aos Estados Unidos. O peso dos aspectos culturais é muito importante na forma de os povos gerirem suas respectivas empresas. Por isso, questões como a fortíssima influência da família e das amizades ou a visão de que é sempre possível obter favores por parte dos governos acabam permeando o modo de gestão em todos os países do continente. Feldmann detalha muito bem que os principais ingredientes que fomentaram, até mesmo as grandes empresas da região, foram os recursos naturais e a mão de obra barata, mas por isso, as poucas que fizeram sucesso mundial, apesar das honrosas exceções, o conseguiram em setores que foram importantes no século XIX, como bebidas, cimento, mineração, agricultura. No século XXI esses fatores já não são importantes e agora o que pesa é o conhecimento tecnológico.

Editora: Atlas

Páginas: 181

Ano: 1900

Edição:

Linguagem: pt-br

ISBN: 8522457646

ISBN13: 9788522457649

Informações do autor não encontradas.



E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando