Título: Eleições em Rede. A Evolução do Uso da Internet em Campanhas Presidenciais
Autor: Barizon
Sinopse: "Desde 1998, a Internet é utilizada no Brasil como instrumento de campanhas majoritárias. Somente a partir de 2008, entretanto, após a vitoriosa escalada de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos, temos discutido efetivamente sua importância como estratégia na conquista de um eleitorado cada vez mais crítico e exigente. Com linguagem simples e exemplos pontuais, este livro traça o caminho percorrido no universo do ciberespaço pelas equipes dos mais destacados concorrentes à presidência, a partir de seu início até os dias atuais. Através da abordagem do discurso político desde a antiguidade, passando pelas mídias tradicionais de comunicação de massa até chegar à Internet, lista os principais SNSs (Social Network Sites) utilizados nos EUA, precursor no emprego da rede, e sua prática no Brasil, com os respectivos índices de aproveitamento. O livro também examina as restrições impostas pela nossa legislação ao ambiente virtual e, por fim, procura expor a necessidade de atualização dos candidatos ao maior cargo eletivo do país frente à nova tecnologia que, a despeito de não constituir-se em meio predominante, há muito tornou-se indispensável por sua capacidade de convergência e de interação. "
Editora: Textonovo
Páginas:
Ano: 2011-01-01
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 8578940067
ISBN13: 9788578940065
Informações do autor não encontradas.