Skip to content Skip to footer
Educacao na Cultura da Midia e do Consumo, A

Título: Educacao na Cultura da Midia e do Consumo, A

Autor: Marisa Vorraber Costa - Org.

Sinopse: É uma afirmação amplamente difundida e aceita, hoje, a de que a vida nas sociedades contemporâneas tornou-se complexa, confusa, fragmentária e difícil de administrar. Como se vive em um mundo como este? Como se educa e como nos educamos neste mundo? Como nos tornamos pessoas nele? Como acontece a educação quando não é possível vislumbrar com clareza uma direção desejável? Quando há múltiplas possibilidades e diversificados (des)caminhos? Esses e outros questionamentos instigaram a produção de um conjunto de artigos que, de 2003 a 2008, compuseram a rubrica "Cultura e pedagogia", no jornal mensal A Página da Educação, editado na cidade d'O Porto, em Portugal. Em A educação na cultura da mídia e do consumo a maior parte desses textos é republicada em versões revisadas e, algumas vezes, atualizadas, acrescida de outros, escritos especialmente para ampliar a gama de focos dessa discussão. Os artigos contemplam as variadas formas como educamos e somos educados, como nos tornamos sujeitos de certo tipo em meio às pedagogias da cultura de nosso tempo. Eles tratam também de como investimos na construção de nós mesmos, de nossas subjetividades, de nossas vidas, inspirados e enleados em textos culturais - que falam de nós e das coisas do mundo. Cada um dos textos fala de um lugar, aborda alguma questão específica, monta uma perspectiva e apresenta sobre ela uma leitura, uma hipótese ou uma tese. Nenhum destes artigos pretende ser uma "lição", mas todos podem contribuir.

Editora: LAMPARINA

Páginas:

Ano: 2009-01-01

Edição: Educa‹o

Linguagem: pt-br

ISBN: 8598271721

ISBN13: 9788598271729

Informações do autor não encontradas.



E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando