Skip to content Skip to footer
Educação Inclusiva. Para Todos ou Para Cada Um? Alguns Paradoxos (In)Convenientes

Título: Educação Inclusiva. Para Todos ou Para Cada Um? Alguns Paradoxos (In)Convenientes

Autor: Kelly Cristina Brandão da Silva

Sinopse: A questão que incide no espaço escolar de forma contundente na atualidade concerne ao fato da Educação cada vez mais prescindir da dimensão artística e privilegiar a dimensão técnica. A exacerbação do tecnicismo significa o predomínio do caráter replicável e serial, oriundo da fabricação de objetos, em uma tarefa eminentemente humana, a educação. Considerá-la como arte, e não meramente como técnica a ser aplicada (e replicada), exige que a mão do oleiro deixe marcas na argila, o que requer uma mudança subjetiva - tanto do professor quanto do aluno - a partir de uma experiência em conjunto. Isso não ocorre na massa, dada sua dimensão artesanal. Menos ainda quando se trata do chamado aluno especial, o qual não se dilui no todo.

Editora: Escuta

Páginas:

Ano: 2016-01-01

Edição:

Linguagem: pt-br

ISBN: 8571373760

ISBN13: 9788571373761

Informações do Autor

Nome: Kelly Cristina Brandão da Silva

Descrição: Educadora



E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando