Título: Educação Inclusiva. Para Todos ou Para Cada Um? Alguns Paradoxos (In)Convenientes
Autor: Kelly Cristina Brandão da Silva
Sinopse: A questão que incide no espaço escolar de forma contundente na atualidade concerne ao fato da Educação cada vez mais prescindir da dimensão artística e privilegiar a dimensão técnica. A exacerbação do tecnicismo significa o predomínio do caráter replicável e serial, oriundo da fabricação de objetos, em uma tarefa eminentemente humana, a educação. Considerá-la como arte, e não meramente como técnica a ser aplicada (e replicada), exige que a mão do oleiro deixe marcas na argila, o que requer uma mudança subjetiva - tanto do professor quanto do aluno - a partir de uma experiência em conjunto. Isso não ocorre na massa, dada sua dimensão artesanal. Menos ainda quando se trata do chamado aluno especial, o qual não se dilui no todo.
Editora: Escuta
Páginas:
Ano: 2016-01-01
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 8571373760
ISBN13: 9788571373761
Informações do Autor
Nome: Kelly Cristina Brandão da Silva
Descrição: Educadora