Título: EDUCAÇÃO ESPECIAL E TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL: CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO HUMANO
Autor: NILZA SANCHES TESSARO LEONARDO
Sinopse: Há Teorizações Consistentes Que Explicam Que A Deficiência Em Si Não é Necessariamente Um Obstáculo à Aprendizagem E Ao Desenvolvimento. Os Impedimentos São Antes Decorrentes Das Relações Sociais Que Do Fator Físico/biológico Em Si. Mesmo Que Esse Fator Apresente Certos Limites, São As Relações Entre Os Seres Humanos De Dada época, Cultura E Classe Social Que Favorecerão Ou Dificultarão àqueles Que Se Encontrem Sob A Condição Da Deficiência De Se Apropriarem Daquilo Que Já Foi Criado E Conquistado Pela Humanidade. Também Se Destaca Que Antes De Se Educar Uma Criança Cega Ou Com Alguma Outra Deficiência, é Preciso Enxergar E Educar A Criança, Como Sugere L. S. Vigotski. Considerando Essa Perspectiva, Nota-se Quanto Há Ainda Por Se Fazer Nos âmbitos Da Formação E Da Atuação De Psicólogos, Pedagogos, Professores Etc. Assim, Por Seu Conteúdo, Considera-se Que Este Livro Possa Contribuir Para Os Estudos Dos Envolvidos E Interessados Na Educação Especial Sob A Perspectiva Da Teoria Histórico-cultural.
Editora: APPRIS
Páginas: 271
Ano: 2017-11-09
Edição:
Linguagem: pt
ISBN: 8547308350
ISBN13: 9788547308353
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